Caravanas pelo Islam
Colunas - Aminah Adiba - Direto do Rio de Janeiro
Qui, 25 de Março de 2010 17:27
Entidade fará caravana para divulgação do Islam no Estado do Rio de Janeiro
Assalamu aleikum,
No mês de março de 2010, foi fundada a Associação Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (ASBMRJ).
Esta entidade religiosa não objetiva fins políticos, nem partidários. Seus os objetivos, são:
- Promover a divulgação dos ensinamentos do Islam;
- Fortalecer os laços de fraternidade entre os adeptos do Islam, e estimular a cooperação entre os mesmos;
- Promover reuniões para a divulgação da religião Islâmica, em âmbito local, regional, nacional e internacional.
Sua diretoria é composta, em sua maioria, por brasileiros.
Parece que, no Brasil, é a primeira entidade religiosa Islâmica que a presidência é ocupada por uma mulher.
Para atingirmos um dos objetivos que é a divulgação do Islam, iremos realizar, se Deus quiser, uma caravana de divulgação.
Sairá (se Allah permitir) um grupo de muçulmanos e muçulmanas, com materiais de divulgação, e estes percorrerão pelo menos 5(cinco) municípios do Estado Rio de Janeiro, cuja população ultrapasse 70 mil habitantes (cf. IBGE), nos dias 21 a 24 de abril. Municípios estes que não tenham mesquitas, nem mussalas.
Salam
Aminah Adiba
Divulgar o Islam
Colunas - Aminah Adiba - Direto do Rio de Janeiro
Qua, 03 de Março de 2010 17:37
Assalamu aleikum,
Apesar de sabermos que o Islam é a religião que mais cresce no mundo, percebo certa timidez na divulgação da mesma a nível Brasil.
Vivemos no mundo que se diz globalizado, com as mais variadas informações bombardeando o cérebro das pessoas, mas ainda, com todas estas informações, observamos que muitas pessoas têm idéias equivocadas sobre o Islam.
Alguns discursos confusos:
“ O Islam é religião só de árabes”;
“ As mulheres são oprimidas”;
“ Que os muçulmanos são terroristas”;
“ Que o homem pode ter harém”;
Etc.
Às vezes a mídia tenta macular a religião, porém, sempre tem um ou outro que por curiosidade começa a ler sobre o assunto. E se reverte ao Islam, porque percebe que estava equivocado.
Esperamos, sinceramente, que todos se empenhem na divulgação do Islam e que esta divulgação seja realmente esclarecedora, levando o sujeito em questão raciocinar nas suas escolhas. E não ser meramente um repetidor das histórias, valores dos outros.
Aminah Adiba Psicóloga, brasileira, 46 anos, revertida ao Islam há 5 anos. Rio de Janeiro.




