Início América Latina Com apoio do CDIAL, Jadel Gregório é apresentado em São Bernardo

Com apoio do CDIAL, Jadel Gregório é apresentado em São Bernardo

86
0

O campeão pan-americano e medalhista mundial do salto triplo, Jadel Gregório, será apresentado nesta quinta-feira, 30 de junho, na Cidade da Criança, às 16h00, como novo atleta da cidade de São Bernardo do Campo.

Revertido ao Islam em 2005, mudou seu nome parara Jade Abdul Ghani Gregório e é considerado um dos principais atletas olímpicos do Brasil.

Empolgado com o projeto do estádio olímpico que está sendo construído em São Bernardo, em área do antigo Clube da Volks, Jadel foi consultado pela ASA – Associação Sambernardense de Atletismo sobre a possibilidade de vir a competir pela cidade. Sua sinalização positiva fez com que os integrantes da ASA consultassem o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, Carlos Roberto Ketu, também revertido ao Islam, sobre a possibilidade de apoio da comunidade muçulmana.

“Assim que o Sampaio me falou desta possibilidade, entrei em contato com o Diretor do CDIAL, Zaid Saifi, apresentando “o quanto este apoio seria importante para o esporte em nossa cidade, mas também para a comunidade islâmica que vive aqui”.

A partir deste contato, Zaid Saifi visitou as dependências da ASA e conheceu o trabalho que é desenvolvido pela entidade, especialmente com jovens atletas. Depois de algumas semanas de negociações, Saifi confirmou o acordo em que o CDIAL passa a ser um dos patrocinadores da carreira do campeão Jadel Gregório.