Início América Latina O INÍCIO DO MÊS DE RAMADAN SERÁ AMANHÃ DIA 13/04/2021

O INÍCIO DO MÊS DE RAMADAN SERÁ AMANHÃ DIA 13/04/2021

697
0

Em nome de Allah o Clemente, o Misericordioso!

Assalamu Alaikum wa Rahmatullahi wa Barakatuhu

Todos os Louvores pertencem a Allah o Senhor do Universo, que a Sua Paz e Bênçãos estejam com o nosso amado Profeta Muhammad (ﷺ) com os seus familiares, companheiros e seguidores.

Está confirmado pela Corte Suprema do Reino da Arábia Saudita, a visualização do crescente Lunar na cidade de Makkah Al Mukarramah para o mês de Ramadan 1442/2021.

SENDO ASSIM, O INÍCIO DO MÊS DE RAMADAN SERÁ AMANHÃ DIA 13/04/2021.

Neste momento o Centro de Divulgação do Islam Para América Latina, em nome do seu presidente Hajj Ahmad Ali Saifi felicita a toda comunidade muçulmana no mundo pela chegada do Mês de Ramadan.

{O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade evidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar.} Alcorão 2:185

Abu Huraira (رضي الله عنه) relatou que o mensageiro de Allah ﷺ  disse: “Quando chega o mês de Ramadan, abrem-se as portas do Paraíso e se fecham as do Inferno, e os demônios permanecem acorrentados.” (Bukhari e Muslim)

Diz Allah em seu Nobre Livro:

Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Allah . Jejuareis determinados dias; porém, quem de vós não cumprir o jejum, por achar-se enfermo ou em viagem, jejuará, depois o mesmo número de dias. Mas quem, só à custa de muito sacrifício, consegue cumpri-lo, vier a quebrá-lo, redimir-se-á, alimentando um necessitado; porém, quem se empenhar em fazer além do que for obrigatório, será melhor. Mas, se jejuardes, será preferível para vós, se quereis sabê-lo. O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Allah vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Allah por Ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais.” {Nobre Alcorão 2:183-185}

RAMADAN MUBARAK A TODOS(AS)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here