Início Blog de Notícias Projeto Udhiya 2020

Projeto Udhiya 2020

201
0
No dia (31/07), o Centro de Divulgação do Islam Para América Latina em parceria com a HASENE International e a Helping Hand, realizou o Projeto Udhiya 2020 que aconteceu em várias cidades Brasileira.
 
Foram entregues as famílias 9.000 kgs de carne de caneiro e bovina, o projeto aconteceu em várias cidades do Brasil (Barretos, Guairá, Criciúma, Francisco Beltrão, Embu das Artes, São Bernardo do Campo, São Paulo, e Vilhena, Porto Alegre, Campinas e Dois Vizinhos).
 
Os eventos aconteceram, simultaneamente, e fazem parte das ações beneficentes realizadas durante o período do Eid Al Adha.
 
É um momento de alegria, amor e fé em que os muçulmanos se unem para ajudar os mais necessitados: “neste momento estamos vivendo uma situação de pandemia no mundo. Onde muitas famílias estão sem trabalho, sem alimento passando por inúmeras dificuldades devido à crise da pandemia da covid-19, e foram duramente afetados em sua vida econômica e muitas destas famílias não tem condições de levarem alimento em suas mesas. E nós muçulmanos temos o dever de cuidar destas famílias desamparadas, independentemente, de sua profissão de fé. A caridade voluntária é um preceito da religião islâmica, seja através de ajuda em alimentos ou com uma palavra de alento para os corações.” ressaltou Ziad Ahmad Saifi, diretor geral do CDIAL.
 
Todos os Louvores pertencem a Allah, agradecemos a todos os colaboradores que nos apoiaram na realização deste projeto. Com o auxílio e o apoio de todos os envolvidos, juntos fizemos um grande trabalho social levando alegria e esperança. Rogamos a Deus para que aceite o esforço de todos nós realizado neste Eid.
 
O CDIAL ressalta a importância deste trabalho e agradece imensamente a HASENE Internacional, a Helping Hand e aos “Voluntários do Bem” que dedicaram parte do seu tempo para ajudar o próximo, que o ato de bondade, carinho e amor demonstrado por vocês sirva de exemplo para todos.