Início Atividades Ação Social – Projeto Ramadan 2020

Ação Social – Projeto Ramadan 2020

547
0

No dia (18/05), O #Cdial Centro de Divulgação do Islam Para América Latina em parceria com JASIB – Junta de Assistência Islâmica Brasileira e a The Humanitarian Foundation for social welfare & education fez a distribuição de 14 toneladas de alimentos para ajudar as pessoas necessitadas durante o período do Ramadan.

A entrega de #CestasBasicas para 400 famílias aconteceu em sete cidades do Brasil (Barretos, Criciúma, Embu das Artes, Salvador, São Bernardo do Campo, São Paulo, Guaíra e Vilhena).

Os eventos aconteceram, simultaneamente, e fazem parte das ações beneficentes realizadas durante o período do Ramadan pelo #Cdial.

É um período em que os muçulmanos se unem para ajudar os mais necessitados: “Estamos vivendo uma situação inédita no mundo. Muitas famílias estão sem trabalhar, devido à crise da pandemia, e consequentemente foram afetados economicamente e não tem condições de comprarem seu próprio alimento. Temos o dever de cuidar destas famílias, independentemente, de sua religião. No Islam sempre focamos a caridade voluntária, conhecida como Sadaqa, seja com ajuda em alimentos ou com palavras de conforto, enfim, com atos que ajudem as pessoas necessitadas que estão ao nosso lado”, ressaltou Ziad Ahmad Saifi, diretor geral do Centro de Divulgação do Islam para América Latina.

🔶 Centros de Distribuição:

 São Bernardo do Campo – Mesquita Abu Bakr Assidik

 São Paulo – Mesquita Bilal Al-Ghabash

 Embu das Artes – Mesquita Sumayyah Bint Khayyat

 Barretos – União Beneficente Muçulmana de Barretos

Guaíra – União Beneficente Muçulmana de Guaíra

 Santa Catarina – Mesquita Palestina

 Salvador – Centro Cultural islâmico da Bahia

 Rondônia – Associação Beneficente Muçulmana de Vilhena

#Cdial #RamadAN #DoacaoDeAlimentos #CaridadeCovid19 #Islam #Religião