Início América Latina Ação Social Islâmica na Periferia de São Bernardo do Campo

Ação Social Islâmica na Periferia de São Bernardo do Campo

43
0
IslamBR
O CDIAL em parceria com CDIAL Halal e JASIB realizou no dia 26/10/2019 na escola “E.E. Yolanda N. Nascimento” na cidade de São Bernardo do Campo mais uma etapa da “Ação Social Islâmica”.
 
Com o objetivo de promover a inclusão social, o fortalecimento dos vínculos familiares e a assistência às famílias que residem em bairros mais afastados dos grandes centros, o Projeto Ação Social Islâmica, em conjunto com o programa Escola da Família tem como objetivo o envolvimento e a participação dos alunos na sua preparação para a vida, constituindo-se em uma ferramenta capaz de ativar o processo de consolidação de uma cultura de responsabilidade e integração social em conjunto com a família.
 
Na Ação Social realizada no sábado (26/10/2019) durante todo o dia, a comunidade teve acesso a serviços, como exames de acuidade visual, corte de cabelo, distribuição de brinquedos, palestras, distribuição de material informativo sobre a religião islâmica, distribuição de cestas básicas para as famílias, pintura facial para as crianças, pipoca algodão doce, área de lazer com brinquedos, aferição de pressão arterial, exame de diabetes, gincanas educativas entre outros.
“Nossa preocupação está focada na ajuda às famílias mais necessitadas de nosso município e, dentro de nossa possibilidade, gostaríamos de nos colocar à disposição para fortalecer a corrente das organizações que, em parceria com o governo, fomentam as ações sociais necessárias para construção de uma realidade mais digna às nossas comunidades mais carentes.” disse o Sheikh Kamal Chahin diretor religiosos do CDIAL e um dos organizadores do evento.
 
“O Islam é uma religião que tem a igualdade como parte dos alicerces de sua prática cotidiana, portanto não pode se ausentar de construções que elevem o ser humano a uma condição melhor. Rogamos à Deus que nos dê forças para construirmos coletivamente grandes ações!” disse a professora Rosângela França do departamento de divulgação do Islam do CDIAL e organizadora da ação social.
 
Agradecemos a todos os colaboradores que nos apoiaram na realização deste projeto. Com o auxilio e apoio de todos os envolvidos neste trabalho social conseguimos graças a Deus proporcionar um dia de alegria e esperança a todas estas crianças.
 
O CDIAL ressalta a importância deste trabalho e agradece imensamente aos “Voluntários do Bem” que dedicaram parte do seu tempo para ajudar o próximo, que o ato de bondade, carinho e amor demonstrado por vocês sirva de exemplo para todos.
 
Parabenizamos a escola “E.E. Yolanda N. Nascimento” e a sua Diretora, a coordenadoria pedagógica, todo o corpo docente e funcionários da escola por esta iniciativa, rogamos à Deus que nos dê forças para construirmos coletivamente grandes ações como esta!