Início América Latina A importância do Dialogo Religioso no Combate a Intolerância e o Preconceito

A importância do Dialogo Religioso no Combate a Intolerância e o Preconceito

54
0
IslamBR

O CDIAL participou no dia 22-10-2019 do 3º dialogo inter-religioso promovido pelo Colégio Bom Jesus na cidade de São Bernardo do Campo, neste ano o tema central do dialogo foi em comemoração aos 800 anos do encontro entre Francisco de Assis e o Sultão Al-Malik Al-Kamil Al Ayoubi, um pilar na esteira do diálogo inter-religioso islâmico-cristão, este celebre encontro aconteceu no ano de 1219 em Damietta, ao norte do Cairo, onde São Francisco de Assis encontrou-se com o Sultão Al-Kamil.

Em homenagem a este fato histórico o tema este ano do dialogo foi “A importância do Dialogo Religioso no Combate a Intolerância e o Preconceito”, estiverem presentes líderes e representantes da igreja Luterana, igreja Anglicana, Frade da irmandade Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, umbanda, espírita, igreja Católica e do Islam.

120 alunos do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada religião, e do papel importantíssimo que cada uma desenvolve no combate a intolerância e o preconceito.

Representando os muçulmanos o Sheikh kamal Chahin fez o uso da palavra, onde falou sobre o tema e abordou os diversos aspectos da religião islâmica e como ela influência bilhões de pessoas diversas partes do mundo e quais são as contribuições da religião para o pensamento moderno, e o papel que a religião desenvolve no combate ao racismo, preconceito e a intolerância.

“O Islam é a religião da Paz, do Amor e da Solidariedade, e acredito que neste momento mais do que nunca devemos nos espelhar na missão de São Francisco e do Sultão Al-Kamil. Para juntos enfrentarmos aqueles que disseminam ódio e preconceito entre as religiões diversas que existem no mundo. Parabenizo o Colégio Bom Jesus por promover este diálogo inter-religioso, o qual é um passo muito importante para alcançarmos juntos a paz e a harmonia social entre os povos.” disse o sheikh Kamal.

A participação do CDIAL neste evento faz parte do projeto “Conhecendo o Islam” um trabalho de divulgação da cultura e história do Islam realizado pelo CDIAL nas redes públicas e particulares de ensino.

Para saber mais sobre o projeto e solicitar palestras e exposições em sua escola, universidades, câmara de cultura ou biblioteca entre em contato através do e-mail:

📧 E-mail: cdial@islambr.com.br
Telefone: (11) 4122-2400

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here