Início América Latina Centro Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe e CDIAL...

Centro Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe e CDIAL promovem exposição na USP

37
0
IslamBR

São Paulo, outubro de 2019 – Nos dias 22 e 23 de outubro, o Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe e o CDIAL (Centro de Divulgação do Islam para América Latina) promoveram uma exposição sobre o idioma árabe no Brasil, na USP (Universidade de São Paulo).

A mostra contou com a presença de alunos, professores e admiradores da cultura do Oriente Médio, que puderam contemplar os livros em idioma árabe expostos no espaço da universidade, e de representantes do CDIAL, como o fundador Ahmad Ali Saifi e o diretor Ziad Saifi. Também participaram da exposição o embaixador da Arábia Saudita, Ali Bahitham, o representante do Ministério dos Assuntos Islâmicos da Arábia Saudita, Mohammad Saleh Alnafisah, o secretário-geral do Centro Internacional R22ei Abdullah bin Abdul Aziz do Idioma Árabe, dr. Mahmoud Saleh, e dr. Amin Alshanqiti, da Universidade Islâmica de Medina.

Para Ziad, eventos como esse aproximam o Brasil dos países árabes, principalmente, no que diz respeito à cultura. “Essas exposições colocam brasileiros e árabes no mesmo lugar de convivência. Isso é muito importante para quebrar paradigmas culturais que envolvem o idioma, crenças, entre outras questões.”

Ontem à noite (24/10), foi oferecido um jantar de encerramento no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes autoridades políticas do Brasil e de países árabes, do CDIAL e do Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here