Início América Latina 6º Encontro Cultural Islâmico

6º Encontro Cultural Islâmico

66
0

Aconteceu nos dias 02,03,04 e 05 de março de 2019 o “6º Encontro Cultural Islâmico” um evento promovido pelo CDIAL que contou com a ilustre participação do Sheikh Dr. Saad Ali Alshahrani professor na Universidade Umm Al Qura – Makkah Al Mukarramah o que nos honrou muito.

Também estiveram presente os Sheikhs Ali Abduni, Rodrigo Rodrigues, Ismail Salimo, Houssam El Boustani, Mohammad Al Moghrabi, Juma Momade, Kamal Chahin, Abdul Ghafour Al Badawi e Mohammad Almahdawy.

O evento aconteceu no Hotel Fazenda Del`Verde na cidade de Itapecerica da Serra – São Paulo, e contou com a presença de centenas de famílias muçulmanas, que participaram das atividades e palestras que foram ministradas pelos Sheikhs convidados.

Foram dias de alegria, lazer, confraternização e fé, todos nós sabemos que o Islam é uma religião que tem a igualdade como parte dos alicerces de sua prática cotidiana, portanto não pode se ausentar de construções que elevem o ser humano a uma condição melhor, a família é o pilar central de uma sociedade e como tal deve ser preservada. Uma das razões pelas quais a família islâmica continua a se consolidar é a sua estrutura claramente definida, onde cada membro da família sabe o seu papel.

O Profeta Muhammad ﷺ, que Deus o exalte, disse: “Cada um de vocês é um pastor, e todos vocês são responsáveis pelos seus rebanhos.” (Saheeh Al-Bukhari, Saheeh Muslim)

Alem disso devemos sempre buscar a integração da comunidade muçulmana estreitando os laços de irmandade e buscando sempre estarmos unidos, pois desta forma nos tornamos mais próximos uns dos outros e irmanados na fé e no amor. Existe no Islam um princípio geral que afirma que o que é bom para um é bom para outro. Ou, nas palavras do Profeta ﷺ: “Nenhum de vocês verdadeiramente crê até que ame para o seu irmão o que ama para si mesmo.” (Saheeh Al-Bukhari, Saheeh Muslim)

E com certeza estes dias nos deram a oportunidade de praticarmos estes princípios islâmicos em sua plenitude, fizemos nossas orações em congregação, aprendemos aspectos importantes da nossa religião através da palestras ministradas pelos nossos Sheikhs, compartilhamos a mesa, a comida, as idéias, o sorriso, a alegria e o bem querer ao próximo. Louvamos a Deus, o Altíssimo! por abençoar este encontro e parabenizamos a todos os participantes que fizeram deste dias, dias mais felizes, fraternos e solidário.

O presidente do CDIAL Hajj Ahmad Ali Saifi e o Diretor Geral do CDIAL Sr. Ziad Ahmad Saifi fazem um agardecimento especial ao Sheikh Dr. Saad Ali Alshahrani por todo empenho e dedicação para participar deste encontro, e nos abrilhantar com a suas palavras e palestras que Deus o recompense infinitamente.

E também agradecem a todos os colaboradores que nos apoiaram na realização deste evento maravilhoso. Com o auxilio e o apoio de todos os envolvidos neste trabalho em prol do Islam e da comunidade muçulmana conseguimos graças a Deus proporcionar dias de alegria e confraternização para nossas crianças e famílias. O CDIAL ressalta a importância deste trabalho e agradece imensamente aos voluntários que dedicam parte do seu tempo para ajudar e fortalecer a comunidade muçulmana no Brasil.

Agradecemos a todos os participantes por este evento que tem como objetivo a integração e o fortalecimento dos laços islâmicos entrem nossas famílias. Rogamos a Deus, Louvado seja que em Sua Infinita Misericórdia, recompense a todos pelos seus esforços. Amin.

[folder-gallery fid=”50″ link=”file” columns=”5″ orderby=”rml”]