Início América Latina Celebração do Dia Nacional do Kuwait

Celebração do Dia Nacional do Kuwait

35
0

O Diretor Geral do CDIAL sr. Ziad Ahmad Saifi participou da celebração do dia nacional do Kuwait que assinala o seu 58º aniversário da sua independência e o 28º aniversário da sua libertação, onde foi recebido por sua Excelência o embaixador Nasser Riden Al Motairi, o evento recebeu cerca de 500 convidados para um jantar no salão Dunya City Hall, em Brasília, participaram do evento autoridades brasileiras, diplomatas e outros convidados.

Em seu discurso o embaixador enfatizou que “o Kuwait vê o Brasil como um país com enorme potencial econômico e existe um desejo sério em promover a cooperação econômica e comercial e aumentar os investimentos kuwaitianos diretos no Brasil e se beneficiar das experiências mútuas de ambos os países para alcançar resultados que satisfaçam as aspirações dos dois lados em elevar o nível das relações bilaterais.” Nasser Al Motairi também disse que o kuwait é um país que tem se empenhado em criar pontes de cooperação com todos os povos do mundo.

O embaixador disse que as exportações do Brasil para o Kuwait alcançaram a soma de 227 milhões de dólares, um aumento de 2,1 %, em comparação com 2017. Já o Kuwait vendeu ao Brasil 219 milhões de dólares em 2018. um crescimento de 57% em relação ao ano anterior.

O embaixador Nasser Riden Al Motairi assinalou que vai trabalhar par melhorar esses números. Acrescentou também que o Kuwait tem nove acordos assinados com o Brasil, e diferentes áreas e mais três ainda estão em avaliação. Um sobre troca de informações tributárias, outros sobre isenção de vistos para diplomatas e autoridades em serviço e outro sobre facilitação de investimentos.

Nesta data o povo do Kuwait aproveita as festividades do seu dia nacional para expressar o seu sentimento de pertença, lealdade e orgulho pela sua pátria.