Início América Latina AÇÃO EM SOLIDARIEDADE À COMUNIDADE MUÇULMANA

AÇÃO EM SOLIDARIEDADE À COMUNIDADE MUÇULMANA

74
0

Foi realizado no dia 22/03/2019 na mesquita Abu Bakr Assidiq em São Bernardo do Campo um – Ato Inter-religioso – em solidariedade à comunidade muçulmana e em defesa do direito à liberdade de culto e pela vida, o ato foi organizado pela Frente Inter-Religiosa do ABC e o CDIAL, onde estiveram presentes representantes de diversas crenças, personalidades políticas, corpo diplomático dos países muçulmanos, representantes de movimentos sociais, líderes religiosos, todos juntos com o compromisso de dizer NÃO à intolerância, discriminação, racismo e ao preconceito.

Líderes Islâmicos, diferentes confissões cristãs e outras tradições religiosas, Judaísmo, Espiritismo e religiões de Matriz Africana, deixaram mensagens pela paz e solidariedade. Irmanados de forma fraterna pela verdade, paz, amor e a fé, para que possamos realmente juntos dar as mãos, explicitar idéias para formação consciente dos valores de cada religião que humanizam e criam condições de igualdade, reparando injustiças históricas, neste momento, queremos unir forças para contribuir e construir um Brasil melhor para todos e todas.

E ir além, buscando sempre o respeito e a convivência em harmonia independente da sua fé, cor ou nacionalidade, que realmente o nosso foco seja a construção de um diálogo fraterno em prol da vida e do amor ao próximo.

O Islam é uma religião que tem a igualdade como parte dos alicerces de sua prática cotidiana, portanto um muçulmano(a) não pode se ausentar de construções que elevem a dignidade do ser humano, e a uma sociedade mais justo e fraterna. Todos os Louvores são para Deus, neste momento agradecemos a todos os colaboradores que nos apoiaram na realização deste ato, com o auxilio e apoio de todos os envolvidos neste trabalho conseguimos graças a Deus alcançar o objetivo que era, unir os nossos corações!

O CDIAL ressalta a importância deste ato e agradece imensamente a cada um daqueles que estiveram presentes no dia de hoje e que dedicaram parte do seu tempo para a construção de um diálogo de amor e respeito pela vida.
Parabenizamos a comunidade muçulmana de São Bernardo do Campo e a diretoria da Mesquita Abu Bakr Assidiq, por apoiar esta iniciativa, abrindo as portas da mesquita para todos mostrando que o Islam é a religião da Paz, do Amor, da Tolerância e da Vida! Rogamos à Deus que nos dê forças para construirmos coletivamente grandes ações como esta!

Que a Paz e as Bençãos de Deus estejam com todos!

[folder-gallery fid=”46″ columns=”4″ orderby=”rml”]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here