Início Blog de Notícias Liga Mundial Islâmica realiza Congresso sobre “Os Valores da Moderação e da...

Liga Mundial Islâmica realiza Congresso sobre “Os Valores da Moderação e da ponderação no Sagrado Alcorão e na Sunnah”

96
0

A Liga Mundial Islâmica realizou entre os dias 27 e 29 de maio, em Makkah (cidade da Arábia Saudita considerada a mais sagrada no mundo para os muçulmanos), o Congresso sobre “Os valores da moderação e da ponderação nos textos do Sagrado Alcorão e da Suna (caminho trilhado pelos profetas)”. Participaram em torno de 90 países.

Neste evento, estiveram presentes várias entidades: o presidente do Centro de Divulgação Islâmica para América Latina (CDIAL) – Ahmad Ali Saifi – e o vice-presidente Ali Saifi. “Estamos muito felizes em participar deste importante evento. Nosso objetivo é pregar a paz e a clemência que são as mensagens de Deus (Allah). Precisamos aceitar melhor uns aos outros, participar de diversas ações positivas e valorizar mais o ser humano. A América Latina foi muito bem recebida neste congresso”, comenta o presidente da Cdial.

O representante do Ministério de Assuntos Islâmicos da Arábia Saudita para Colômbia, Issa Garcia, comentou sobre a importância da sociedade muçulmana entender e interpretar os textos religiosos de maneira moderada. Já o presidente da Anaji – Associação Nacional de Juristas Islâmicos – Girrard Mahmoud Sammour – ressaltou que o congresso proveu ações fortalecidas e tolerantes. “Tivemos a oportunidade de obter novos conhecimentos e entender melhor os objetivos da nossa religião”.

Para a Associação Islâmica da Bolívia, representada pelo seu presidente, Ayman Taramisi, “é fundamental aprofundarmos nossos valores e princípios do Alcorão, para que possamos difundir as mensagens relatadas neste congresso. São muito válidas”, complementa. E para o presidente do Centro Islâmico do Uruguai, Ali Ahmad Manan, “precisamos ser mais enfáticos na preservação de nossos valores religiosos e sermos mais equilibrados”, defende. Nuridien Kosbar, da Mesquita do Chile, ressaltou que o evento foi uma oportunidade única, tem proporcionado experiência de vida e comenta das diversas ações que devem ser tomadas para um mundo melhor.

Seguem fotos da esquerda para direita

Sheik do Líbano, Mufti Zaid Zakaria, e Ali Saifi, vice-presidente do Centro de Divulgação Islâmica para América Latina

Sentados: Sheikh Mohammad Zaidan, Ahmad Ali Saifi, Inaam Orra,

Em pé: Abdelhamid Metwally, Girrad Sammour, Ali Manan, Issa Garcia, Aiman Taramsi, Zuhair Mustafa, Abdelhamid Metwally e Ali Saifi

À esquerda Mohammad Bem Abdelkarim Al Issa – secretário geral da Liga Mundial Islâmica – com o presidente do Centro de Divulgação Islâmica para América Latina (CDIAL)– Ahmad Ali Saifi

Ahmad Ali Saifi com Adel Al Cheddi, vice secretário geral da Liga Mundial Islâmica

Ahmad Ali Saifi com o presidente do Conselho de Emissão de FATWAS dos Emirados Árabes

Esquerda para direita: Ali Saifi, vice-presidente do Centro de Divulgação Islâmica para América Latina com Mohammad Mouktar Jumma, Ministro de Assuntos Islâmicos do Egito

Da esquerda para direita: Abdelhamid Metwally, presidente do Conselho Supremo de Teólogos e Assuntos Islâmicos no Brasil, Ahmad Ali Saifi, presidente da Cdial,  Ahmad Bahammam, secretário geral da Organização Mundial de Desenvolvimento e sheik Mohammad Zaidan (Mesquita de Brasília)

Da esquerda para direita: Abdallah Basfar, secretário geral da Associação do Alcorão e Sunna na Arábia Saudita

Abdelsallam Alabbadi, secretário geral da Academia Jurisprudência Islâmica e Ahmad Ali Saifi

Issa Garcia – representante do Ministério dos Assuntos Islâmicos da Arábia Saudita para Colômbia

Girrard Mahmoud Sammour, presidente da

Associação Nacional de Juristas Islâmicos

Ayman Taramisi da Associação Islâmica da Bolívia

Ali Saifi, vice-presidente da Cdial registrando presença no evento