Início América Latina Sheikh Abdallah Basfar realiza palestra na Mesquita Abu Bakr as-Siddiq

Sheikh Abdallah Basfar realiza palestra na Mesquita Abu Bakr as-Siddiq

31
0

A comunidade islâmica do Brasil teve a honra de receber na cidade de São Bernardo do Campo, o ilustre Sheikh Dr. Abdallah Basfar (Secretário Geral da Junta Mundial de Memorização do Alcorão Sagrado) que fez uma palestra na Mesquita Abu Bakr as-Șiddīq, sobre a importância de vivenciarmos verdadeiramente o Alcorão Sagrado em nossas vidas, o dever de aprendermos a língua do Alcorão, de decoramos o Alcorão, e de recitá-lo, e também de aproximar os nossos jovens dos ensinamentos do Livro de Deus.

Também foi realizado na cidade de São Bernardo a competição de memorização do Alcorão Sagrado para a América Latina realizada pela Junta Mundial de Memorização do Alcorão Sagrado com o apoio do Ministério de Awqaf e Assuntos Islâmicos do Kuwait e cooperação da WAMY – América Latina, onde participaram candidatos vindos de 10 países da América Latina.

O sr. Hajj Ahmad Ali Saifi presidente do CDIAL agradeceu ao Guardião das Duas Mesquitas Sagradas o Rei Abdallah bin Abdul Aziz por seu apoio a nação islâmica em várias partes do Mundo, elogiou os esforços da Junta Mundial de Memorização do Alcorão Sagrado secretariada pelo Sheikh Dr. Abdallah Basfar por ter a iniciativa de trazer para o Brasil a competição de memorização e recitação do Alcorão Sagrado, agradeceu ao Sheikh Ali Abdouni (WAMY – América Latina) pelo apoio na organização do evento, agradeceu também o governo do Kuwait que através do Ministério de Awqaf e Assuntos Islâmicos tanto tem auxiliado na divulgação do Islam na América Latina e no Mundo.