Início Blog de Notícias CDIAL na Feira do Livro de Passo Fundo – RS

CDIAL na Feira do Livro de Passo Fundo – RS

66
0

A Editora Makkah, com o patrocínio do CDIAL, participou de um dos principais eventos literários do Rio Grande do Sul, a 24ª Feira do Livro de Passo Fundo, que foi realizada de 05 a 15 de novembro, atraindo milhares de pessoas de todas as idades, com uma intensa programação cultural.

A comunidade muçulmana esteve representada na 24ª Feira do Livro de Passo Fundo, através de um stand do Centro de Divulgação da América Latina – CDIAL – e da Editora Makkah.

O stand contou com mais de 20 títulos de temas variados sobre a religião islâmica. Foram distribuídos livros e panfletos informativos sobre a religião islâmica gratuitamente, também foram ministradas palestras no próprio stand, devido a grande procura por informação a respeito do Islam.

Professores universitários, representantes de instituições ligadas aos direitos humanos, acadêmicos, redes de televisão, jornalistas, escritores, alunos do ensino superior e médio todos estiveram presentes no stand da editora Makkah para conhecerem mais sobre a religião e a cultura islâmica.

No último dia da feira, tivemos a reversão de uma jovem de 12 anos que aceitou o Islam e tornou-se muçulmana.

O Prefeito de Passo Fundo sr. Airton Dipp, juntamente com o vice prefeito Rene Ceconello, estiveram presentes no stand da editora Makkah e ambos foram presenteados com livros sobre a religião islâmica e o Alcorão Sagrado.

Segundo o Sheikh Hajj Ismail, um dos representantes do CDIAL na Feira, “a troca de informações e a busca de orientações com relação ao Islam e os muçulmanos tem sido muito grande. Várias pessoas passaram por nosso stand e, mais do que ver ou adquirir livros, querem dialogar conosco, e isto é muito importante, principalmente para a divulgação do Islam, que é a nossa principal meta neste evento”.

Slider image

Slider image

Slider image