Início América Latina Dia do Islamismo é comemorado na Assembléia Legislativa de SP

Dia do Islamismo é comemorado na Assembléia Legislativa de SP

31
0

Em sessão solene realizada no dia 13/5, foi comemorado na Assembleia Legislativa o Dia do Islamismo.

A iniciativa do deputado Simão Pedro (PT), que presidiu a sessão, teve como objetivo reforçar a democracia com a abertura de um espaço para a celebração da data e abordar os aspectos positivos desta cultura tão rica. “A religião muçulmana tem crescido muito nos últimos anos e está presente em diversos continentes. A troca de informações e culturas é fundamental para a construção da nossa sociedade”, disse o parlamentar.

Estiveram presentes no evento representantes do CDIAL – Centro de Divulgação do Islam Para  América Latina, da Liga da Juventude Islâmica do Brás, alunos do Colégio Islâmico Brasileiro – CIB, membros da União Islâmica e da sociedade islâmica no Brasil, a ex-deputada Haifa Madi (autora da lei que intitulou o 12 de maio como Dia do Islamismo), Verônica Saifi (representante da mulher muçulmana do Brasil), Ahmad Abdul Ghani El Hayel (o mais velho membro da sociedade islâmica no Brasil e ex-presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana de São Paulo).

A sessão contou ainda com a participação de autoridades religiosas e políticas, com destaque para o representante do Arcebispo Católico de São Paulo e para o deputado federal Protógenes Queirós, responsável pela abertura de investigação na Câmara dos Deputados sobre as ações da Revista Veja contra os muçulmanos

Uma exposição sobre a religião muçulmana foi instalada próxima ao plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira. Ao final da sessão, houve coquetel comemorativo.

Defesa do Islam e dos muçulmanos foi destacada por Verônica Hannis, a pedagoga e diretora do Colégio Islâmico Brasileiro, Verônica Hannis de Lima, fez um discurso contundente em defesa dos princípios islâmicos e dos seguidores da religião. Retratou a situação vivida, especialmente, pelas mulheres muçulmanas no Brasil e no mundo.