Início Blog de Notícias CDIAL participa da 11ª Conferência Internacional da WAMY

CDIAL participa da 11ª Conferência Internacional da WAMY

109
0

A cidade de Jakarta, na Indonésia, sediou a 11ª Conferência Internacional da “Assembleia Mundial da Juventude Islâmica” (WAMY) em Outubro de 2010.

Segundo Makmur Hasanudin, um indonésio que se tornou Presidente da WAMY para o Sudeste e Leste Asiático: “Este momento é importante porque 300 participantes de 50 países vão discutir um tema atual: ‘Juventude e Responsabilidade Social’. Vamos divulgar as experiências na Indonésia e abordar problemas sociais como a pobreza”, disse ele.

Na ocasião, a Diretoria de Assuntos Sociais apresentou a programação aos participantes da 11ª Conferência, que contou com a presença do Presidente Susilo Bambang Yudhoyono.

Destacou-se, também, a presença de WAMY na Indonésia. Com inúmeros projetos e muçulmanos envolvidos em suas atividades. Entre eles, um programa de reabilitação de dependentes de drogas “e isso está em consonância com a tarefa do Ministério Social”, disse ele.

Hajj Ahmad Ali Saifi presidente do CDIAL.

O CDIAL – Centro de Divulgação do Islam Para América Latina, foi representado por seu presidente, senhor Ahmad Ali Saifi, que também é Membro do Conselho Deliberativo Internacional da WAMY.

Como representantes da WAMY Brasil, participaram do evento o Sheikh Ali Abdoune (Presidente), Sheikh Jihad Hassam Hammadeh (Vice Presidente).

Na noite de Domingo, dia 26 de Setembro o Dr. Saleh Sulaiman, Presidente da WAMY, se pronunciou, ao vivo, diretamente de seu escritório, através de video-conferência, sobre “Responsabilidade Social”, tema diretamente ligado à 11ª Conferência.

Dr. Saleh Sulaiman também falou no encerramento do Congresso para os presentes sobre o tema “Conciliação”.

O Congresso contou com ampla cobertura da imprensa da Indonésia e internacional e ao final do evento foram distribuídos livros sobre a religião islâmica.

Entre os convidados, estavam o ex-ministro de Assuntos Religiosos do Sudão, xeque Essam Al-Bashir, e o egípcio Amr Khaled, pregador islâmico. Os participantes da Índia incluíram o Dr. Zakir Naik, o Dr. Zafarul-Islam Khan, Maulana Syed Salman Nadwi e Maulana Asghar Imam Mahdi Salafi, dos quais os dois primeiros ministraram palestras durante a conferência. A WAMY foi fundada em 1972 como uma iniciativa do rei Faisal.

A conferência, em suas recomendações, instou organizações governamentais e privadas a encorajar os jovens a participarem de atividades de desenvolvimento social. “A mídia deve ter um papel importante para esclarecer os jovens sobre responsabilidade social”, disse o comunicado final.