Sexta, Novembro 17, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Belas Mesquitas Pelo Mundo

Notícias - Cotidiano capa

Deus Todo-Poderoso diz: {Semelhante luz brilha) em casas que Deus tem consentido sejam erigidos, para que nelas seja celebrado o Seu Nome e neles O glorifiquem de manhã e à tarde} [An-Nur 24:36]

 

 

 

 

  

 

 

1. Masjid Al Haram – Makkah, Arábia Saudita

9dd4c349046baed8a9a72fa01e2e9d9c

O Alcorão diz que esta foi a primeira casa construída pela humanidade para adorar Allah. Um dos monumentos mais famosos do mundo, a mesquita Al Haram está localizada na cidade de Makkah, na Arábia Saudita. É a maior mesquita do mundo e envolve um dos lugares mais sagrados do Islam, a Kaaba. Sua estrutura atual abrange uma área de 400.800 metros quadrados (cerca de 99,0 hectares), incluindo espaços internos e externos para as orações e podendo acomodar até 4 milhões de pessoas durante o período do Hajj, um dos maiores cultos anuais dos muçulmanos no mundo.

2. Al-Masjid an-Nabawi – Madina ,na Arábia Saudita

the-holy-mosque-of-prophet-in-madina-Saudi-Arabia

A Masjid Al Nabawi é muitas vezes chamada de Mesquita do Profeta, por ter sido construída pelo Profeta Muhammad. Localizada na cidade de Madina, foi a segunda mesquita construída na história e é agora uma das maiores mesquitas do mundo e o o segundo lugar mais sagrado no Islam, perdendo apenas para a Al Haram, em Makkah.

3. Al Aqsa – Jerusalén, na Palestina

al-aqsa-mosque

Mesquita Al-Aqsa também conhecido como Al-Aqsa e Bayt al-Muqaddis, é o terceiro local mais sagrado do Islam e está localizado na Cidade Velha de Jerusalém. A mesquita é parte de Al-Haram ash-Sharif ou “Santuário Nobre Sagrado”.

4. Hassan II – Casablanca, no Marrocos

morocco-casablanca-hassanii-mosque

A Grande Mesquita Hassan II, localizada em Casablanca, no Marrocos, é a maior mesquita do país e a sétima maior do mundo. Sua torre, conhecida como minarete, é a mais alta do mundo com de 210 metros, 60 andares e cobertas por um laser com iluminação direcionada a Meca, além de ter vista o Oceano Atlântico, as paredes de mármore artesanal e o teto retrátil. O local tem capacidade para até 105 mil fiéis: 25 mil dentro da sala principal da mesquita e mais 80 mil na área exterior.

5. Sultan Omar Ali Saifuddin – Bandar Seri Begawan, em Brunei

50493941

Sultan Omar Ali Saifuddin é uma mesquita ricamente ornamentada localizada em Bandar Seri Begawan, capital do Sultanato de Brunei. Considerada uma das mais belas da Ásia, é a principal atração turística de Brunei e um exemplo da arquitetura islâmica moderna. Além disso, a mesquita é cercada por um grande número de árvores e jardins floridos que realçam ainda mais a sua beleza.

6. Masjid Sultan Zahir – Quedá, na Malásia

98faa0b18c3cc54c77a5dc0abe90e5e7

A mesquita Sultan Zahir está localizada no coração de Alor Star, capital do estado de Quedá, na Malásia. Construída em 1912 e financiada pelo Tunku Mahmud, filho do sultão Tajuddin Mukarram Shah, é uma das maiores e mais antigas da Malásia. Nela, estão cinco grandes cúpulas que simbolizam os 5 pilares do Islam.

7. Masjid Faisal – Islamabad, no Paquistão

media 23509

A Mesquita Faisal de Islamabad é a maior mesquita no sudeste e no sul da Ásia e a quarta maior do mundo. Inclusive, chegou a estar no topo da lista da maior do mundo entre 1986-1993, antes da conclusão da mesquita de Hassan II, em Casablanca, no Marrocos, e após as expansões da Al Haram (a Grande Mesquita), de Makkah, e da Al-Masjid Al-Nabawi, em Madina, na Arábia Saudita na década de 1990.

8. Masjid Taj ul – Bhopal, na Índia

bhopal-images-photos-515ab0e7e4b05d93236430a3

“Taj ul” significa, literalmente, “o centro das mesquitas”. Usada como uma escola islâmica durante o dia, a mesquita está também na lista das maiores da Ásia. Com uma fachada rosa, minaretes altos de 18 andares com cúpulas de mármore, na mesquita ainda é possível apreciar três enormes cúpulas, um corredor principal impressionante com pilares e piso de mármore, além de um pátio com uma grande fonte no centro.

9. Badshahi – Lahore, no Paquistão

Badshahi

A construção da mesquita Badshahi ou “Mesquita Real”, em Lahore, foi uma encomenda do sexto imperador mogol Aurangzeb, em 1671, e concluída em 1673. É a segunda maior mesquita no Paquistão e no Sul da Ásia e a quinta maior do mundo. Sintetizando a beleza, paixão e grandeza do Império Mogol, é conhecida por ser referência em Lahore e a principal atração turística da cidade. Capaz de acomodar 55 mil adoradores em seu salão principal de orações e mais 95 mil em seu pátio, manteve-se a maior mesquita do mundo entre 1673-1986 (um período de 313 anos).

10. Masjid Sultan - Cingapura

Sultan Mosque

Considerada uma das mais importante mesquitas em Cingapura, a Masjid Sultan permaneceu essencialmente inalterada desde que foi construída, em 1824. Apenas algumas melhorias foram feitas no salão principal, em 1960, e alguns anexos foram adicionados anos depois, em 1993. Por essas e outras, em 14 março de 1975, o local foi declarado monumento nacional.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish